Sigam nossas redes sociais

Festival da Goiabada e Festa da Quitanda

eu amo barão de cocais
Festas com gosto de quero mais na Cidade de Barão de Cocais.
Os eventos Festival da Goiabada e Festa da Quitanda arrastam moradores e visitantes para prestigiar uma gama de pratos variados a base de queijo e goiabada.


Eu amo Barão de Cocais

É um evento promovido e realizado pela Prefeitura de Barão de Cocais, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais - EMATER-MG, com o importante apoio da Associação Comunitária do Distrito de Cocais, Associação dos Agricultores Familiares de Barão de Cocais e Região e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barão de Cocais.
São dois dias de sabores inigualáveis na cidade.


eu amo barão de cocais
Foto Prefeitura de Barão de Cocais


A intenção é valorizar a arte da culinária cocaiense, da quitanda e da goiabada cascão do Município.



É uma festa muito importante para Barão de Cocais, pois mantém viva a tradição das quitandas na região e garantir a continuidade desse grande evento que faz parte do calendário oficial do Município.


Concurso Quitandeiros Mirins
Tem "quase" tudo nas festas uma das atrações é o concurso de Quitandeiros Mirins oferecendo a oportunidade da criançada mostrar o talento na cozinha.


Biscoitos feitos na hora
Atrações como o forno de barro saindo biscoitinhos deliciosos e quentinhos graças ao trabalho voluntário da quitandeira Márcia e de seu marido.
eu amo barão de cocais



gastronomia de barão de cocais
Foto Prefeitura de Barão de Cocais


Durante o festival são oferecidos produtos da agricultura familiar: doces, farinhas, queijo, lingüiças e defumados,  e tradicionais cachaças mineiras.

Fonte: Prefeitura de Barão de Cocais

Contatos: 
Tel.: (31) 3837-7619.
 http://www.baraodecocais.mg.gov.br
E-mail:culturaeturismo@baraodecocais.mg.gov.br

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA QUITANDA E FESTIVAL DA GOIABADA 2019 (em breve)

Postar um comentário

0 Comentários